DownLivre

quinta-feira, março 08, 2012

Norton AntiVirus 2012




A maior empresa no ramo de segurança em computadores ainda é a Symantec, além de garantir a proteção de uma imensidão de máquinas ao redor do mundo, a fabricante do Norton AntiVirus garante ser uma das pioneiras no ramo em que atua. Apesar de receber diversas críticas negativas nas versões anteriores de seus produtos, a Symantec parece ter mudado o foco de seu principal software.
O Norton AntiVirus 2011 ainda está em versão de testes, mas quem baixa o novo programa fica impressionado com algumas mudanças — mesmo que certas decepções possam ocorrer. O Baixaki analisou a fundo este aplicativo e agora compartilha com você todos os detalhes.
Claro que tudo o que é bom dura pouco e isso também ocorre com a versão beta deste antivírus, a qual pode ser avaliada por meros 14 dias. Aproveite esta oportunidade e teste tudo que o novo Norton tem a lhe oferecer.
Faça o download e obtenha a senha de teste
Para utilizar a versão beta do Norton AntiVirus 2011 é necessário fazer um cadastro no site da Symantec. Ao clicar no botão “Clique para Baixar” você é redirecionado a página de registro, e lá deve fornecer seu email. Após concordar com os termos do novo aplicativo, uma senha de teste será enviada para sua caixa de entrada e você terá acesso ao arquivo de instalação. Guarde muito bem a chave de registro, porque não é possível obter mais de uma.
Baixe o programa e obtenha a senha
Registre o programa
Depois de realizar o download do novo Norton AntiVirus você terá de instalar o produto em sua máquina. A instalação é muito rápida e simplificada, porém após esse processo é preciso utilizar a chave de registro para obter total funcionalidade do programa. Basta inserir a senha de testes e o email que você cadastrou no site e aguardar que o software seja registrado.
Insira sua senha
Interface bonita
Se você é um usuário que adora utilizar programas bonitos, certamente verá no Norton AntiVirus 2011 uma ótima opção. Com um visual sombrio e efeitos arrasadores, o novo Norton combina perfeitamente com os Windows 7 e Vista. As transições entre as funções levam o usuário a crer que o novo Norton está mais moderno.
Visual bonito e efeitos desnecessários
A tela inicial do Norton exibe uma série de informações e alertas para que o usuário mantenha seu aplicativo atualizado e seus arquivos sempre desinfetados. Além disso, o Norton AntiVirus 2011 exibe uma série de recursos que estão em funcionamento, para que o utilizador tenha controle absoluto sobre o que deseja (ou não) executar em seu PC.
Varredura muito rápida
Quem utiliza um antivírus procura sempre um aplicativo que ofereça proteção acima de tudo, mas a velocidade do aplicativo não pode deixar a desejar. A Symantec parece ter investido muito nesse aspecto, porque a varredura rápida do Norton é executada em questão de minutos.
Rápido demais
Certamente a opção “Quick Scan” (Varredura rápida) não deve ser utilizada com frequência, porque é um recurso que analisa apenas os arquivos principais do sistema. O utilizador é alertado constantemente para que efetue análises completas no computador.
Alertas sobre baixo desempenho
O novo Norton AntiVirus não é somente um programa para deixar seu computador livre das pragas, contudo é um software preparado para analisar quaisquer programas que afetem o desempenho geral do PC.
Através da verificação constante, o Norton consegue definir quais programas estão realizando tarefas indevidas no computador. Com isso é possível excluir programas inúteis e testar melhor aqueles baixados da internet.
Atenção! Desempenho do PC prejudicado
Mais segurança na hora dos downloads
Segundo o site oficial da Symantec, o Norton AntiVirus 2011 foi projetado para atuar em tempo real e assim proteger o usuário de arquivos infetados. Quaisquer transferências que você realizar serão analisadas pelo Norton antes da execução dos arquivos. Apesar de não ser uma maneira de análise totalmente confiável, é uma forma de obter certa proteção na hora de executar programas baixados de fontes desconhecidas.
Leveza e velocidade não fazem parte do novo Norton
A propaganda de que o Norton AntiVirus 2011 é um aplicativo leve e veloz é um bocado enganosa. Talvez por estar em versão de testes o programa não seja tão rápido como deveria, mas até o momento todos os testes levam a crer que o software seja voltado a utilização em computadores potentes.
Consome muita memória RAM
Travamentos diversos
Não poderíamos deixar de citar que o Norton AntiVirus 2011 pode gerar uma série de travamentos em seu computador. Vale salientar que nossos testes foram realizados em computadores de desempenho intermediário, porém os erros e congelamentos podem ter ocorrido em decorrência da versão do programa ainda ser para fins de testes.
Todas as ameaças foram neutralizadas!




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogspot